PRO 03.jpg

PLO 64/2017  Semana de Estudos da Reforma Protestante de Campinas. 

 

image_large.jpg

Os pontos em destaque do projeto são a unificação das igrejas protestantes de Campinas e promover momentos de estudos e aperfeiçoamento dos temas afins à Reforma Protestante. “O projeto não tem a finalidade de dividir ou fazer acepção entre religiões. Trata-se de uma semana de estudos a fim de despertar o interesse da população para esse momento histórico, que são os 500 anos da Reforma Protestante”, esclarece o vereador.

As igrejas protestantes interessadas poderão participar do evento, bem como da divulgação e execução das atividades. A semana de estudos será aberta a toda população que queira conhecer ou se aperfeiçoar sobre o tema. “Trata-se de estudos históricos. Portanto, não haverá apologia ao protestantismo”, define Ailton da Farmácia. O evento será realizado sempre na última semana de outubro.

_______________________________________________________________

PLO 55/2017 - Que regulamenta  forma de exposição de armas brancas em estabelecimentos comerciais

 

A medida visa a segurança dos consumidores e até de crianças que alcançam as prateleiras e podem se ferir com esses objetos. Entende-se por arma branca todo artefato cortante ou perfurante como facas, canivetes, estiletes, machados, serrotes, navalhas e similares.

De acordo com o projeto, esses materiais deverão ser expostos e acondicionados em prateleiras ou outras formas de serem exibidos, mas que permaneçam trancados com fechaduras para impedir o manuseio pelos consumidores.

“Os estabelecimentos ficam obrigados a afixar cartaz ou placas avisando que as armas brancas ou objetos perfurocortantes não estão disponíveis para manuseio. Esse projeto pensa a segurança dos consumidores, principalmente de crianças”, afirma o vereador.

32012174246_0582b43ee6_k.jpg

PLO 30/2017 Vereador Ailton da Farmácia protocola projeto de lei que obriga a Sanasa a detalhar consumo nas contas de água.

 

34395487066_cec26998bb_k.jpg

O vereador Ailton da Farmácia (PSD) protocolou projeto de lei que tem por objetivo detalhar o cálculo do consumo na conta mensal de cada residência, comércio e indústria de Campinas. De acordo com o PLO, a Sanasa ficará obrigada a informar a data da leitura atual e da anterior - bem como os dias de consumo - e a tabela com as faixas de metro cúbico. O consumidor deverá ser informado sobre as tarifas da categoria na qual ele se enquadra.

Vereador Ailton da Farmácia protocola projeto de lei que regulamenta prestação de serviços farmacêuticos básicos por farmácias e drogarias

 

O vereador Ailton da Farmácia (PSD) protocolou projeto de lei que autoriza farmácias e drogarias a prestarem serviços básicos farmacêuticos - como inalação/nebulização e aplicação de injeções -, mediante apresentação de receita médica. Os estabelecimentos também ficam legalmente autorizados a medir e monitorar pressão arterial, medir temperatura corporal e fornecer atenção farmacêutica, inclusive domiciliar.

33867294030_fabe3ce138_k.jpg